Página principal

De NEPSHU
Ir para navegação Ir para pesquisar

Nucleo de Edução Permanente - NEPSHU

Educação Permanente em Saúde é uma prática de ensinar e aprender, que parte da realidade vivenciada no dia a dia dos serviços de saúde e têm como pressupostos as experiências anteriores dos atores envolvidos na Aprendizagem Significativa.

Constitui-se no processo de permanente aquisição de informações pelo trabalhador, de todo e qualquer conhecimento, por meio de escolarização formal ou não formal, de vivências, de experiências laborais e emocionais, no âmbito institucional ou fora dele. Compreende a formação profissional, a qualificação, a requalificação, a especialização, o aperfeiçoamento e a atualização. Tem o objetivo de melhorar e ampliar a capacidade laboral do trabalhador, em função de suas necessidades individuais, da equipe de trabalho e da instituição em que trabalha.

A EPS está centrada na valorização do trabalho como fonte de conhecimento, na articulação com a atenção à saúde, no enfoque multiprofissional e interdisciplinar, com estratégias de ensino contextualizadas, participativas e orientadas para a transformação das práticas profissionais. A Política Municipal de Educação Permanente em Saúde e Humanização opera de forma articulada e integrada aos órgãos públicos municipais, instituições privadas, educativas e sociedade civil organizada, em sinergia com outras políticas educacionais e contribuindo para o fortalecimento da gestão municipal da saúde e do SUS.

Abaixo disponibilizamos os documentos regimentais da Secretaria Municipal de Saúde de Brusque e do NEPSHU:

ATAS NEPSHU

BIBLIOTECA DA ATENÇÃO BÁSICA

CIPE - DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM

CERTIFICADOS ESAP

CONSULTA PÚBLICA

CURSOS EAD

DOCUMENTOS NEPSHU

INSTRUÇÕES NORMATIVAS

LEGISLAÇÕES SMS

MANUAL DE HIGIENIZAÇÃO DE AMBIENTES

MANUAL DE REGULAÇÃO DO ACESSO

MANUAL SISREG

PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2018 - 2021

PAS 2020

POP

PROTOCOLOS

REMUME

RH

TI

TERMO DE COOPERAÇÃO BUSCA ATIVA GESTANTES

FLUXOGRAMA SÍFILIS