Página principal

De NEPSHU
Ir para navegação Ir para pesquisar

Nucleo de Edução Permanente - NEPSHU

Educação Permanente em Saúde é uma prática de ensinar e aprender, que parte da realidade vivenciada no dia a dia dos serviços de saúde e têm como pressupostos as experiências anteriores dos atores envolvidos na Aprendizagem Significativa.

Constitui-se no processo de permanente aquisição de informações pelo trabalhador, de todo e qualquer conhecimento, por meio de escolarização formal ou não formal, de vivências, de experiências laborais e emocionais, no âmbito institucional ou fora dele. Compreende a formação profissional, a qualificação, a requalificação, a especialização, o aperfeiçoamento e a atualização. Tem o objetivo de melhorar e ampliar a capacidade laboral do trabalhador, em função de suas necessidades individuais, da equipe de trabalho e da instituição em que trabalha.

A EPS está centrada na valorização do trabalho como fonte de conhecimento, na articulação com a atenção à saúde, no enfoque multiprofissional e interdisciplinar, com estratégias de ensino contextualizadas, participativas e orientadas para a transformação das práticas profissionais. A Política Municipal de Educação Permanente em Saúde e Humanização opera de forma articulada e integrada aos órgãos públicos municipais, instituições privadas, educativas e sociedade civil organizada, em sinergia com outras políticas educacionais e contribuindo para o fortalecimento da gestão municipal da saúde e do SUS.

Abaixo disponibilizamos os documentos regimentais da Secretaria Municipal de Saúde de Brusque e do NEPSHU:

BIBLIOTECA DA ATENÇÃO BÁSICA

CERTIFICADOS ESAP

CIPA

CONSULTA PÚBLICA

CURSOS EAD

DENGUE

DOCUMENTOS NEPSHU

ENFERMAGEM

INSTRUÇÕES NORMATIVAS

INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

LEGISLAÇÕES SMS

MANUAL DE HIGIENIZAÇÃO DE AMBIENTES

MANUAL DE REGULAÇÃO DO ACESSO - ATUALIZADO

MANUAL SISREG

POP

PROCESSOS BENEFÍCIOS

PROTOCOLOS

REMUME

RECURSOS HUMANOS

TI

TERMO DE COOPERAÇÃO BUSCA ATIVA GESTANTES

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA